Sacramentos

sacramentos

A Igreja Católica Tradicional guarda e administra os sacramentos instituídos por Nosso Senhor Jesus Cristo para santificação e salvação de todos os homens e mulheres que querem ir ao Céus com Cristo. As pessoas que participar das celebrações litúrgicas de nossa Santa Igreja, com certeza, não é uma mera reunião de irmãos mas um encontro com Jesus Redentor e o Copo Místico que é a Igreja. Os fieis recebendo os sacramentos aumenta sua vida interior. Todos os sacramentos nos ajudam na santificação e no caminho rumo ao Céus, nossa Pátria definitiva. Nosso Catecismo, resumo da mais solida doutrina, nos ensina:

1° - Natureza dos Sacramentos

233) Que se entende pela palavra Sacramento?

Pela palavra Sacramento entende-se um sinal sensível e eficaz da graça, instituído por Jesus Cristo, para santificar as nossas almas.

234) Por que chamais aos Sacramentos sinais sensíveis e eficazes da graça?

Chamo aos Sacramentos sinais sensíveis e eficazes da graça, porque todos os Sacramentos significam, por meio de coisas sensíveis, a graça divina que eles produzem na nossa alma.

235) Explicai com um exemplo como os Sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da graça.

No Batismo, o ato de derramar a água sobre cabeça da pessoa, e as palavras: Eu te batizo, isto é, eu te lavo, em nome do Padre e do Filho e do Espírito Santo, são sinais sensíveis do que o Batismo opera na alma; porque assim como a água lava o corpo, assim a graça, dada pelo Batismo, purifica a alma, do pecado.

236) Quantos e quais são os Sacramentos?

Os Sacramentos são sete, a saber: Batismo, Confirmação ou Crisma, Eucaristia, Penitência ou Confissão, Unção dos Doentes, Ordem e Matrimônio.

(Catecismo da Imaculada pag. 37 - Padre Héctor Rios)