4° DOMINGO DE ADVENTO
(No Rito Católico Tradicional o Advento tem 6 semanas)
Corresponde a periodo de: 07/11/2025 à 13/12/2025
Missa 1° Classe- Paramentos Roxo
Coleta:
Manifestai, Senhor, vosso poder, vinde, e socorrei-nos com a vossa grande força, a vossa misericórdia indulgencia apresse o que os nossos pecados demoraram. Vós que sois Deus e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
R- Amém.
Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses (4, 4-10)
Irmãos: 4.Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! 5.Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. 6.Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. 7.E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. 8.Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. 9.O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco. 10.Fiquei imensamente contente, no Senhor, porque, finalmente, vi reflorescer o vosso interesse por mim. É verdade que sempre pensáveis nisso, mas vos faltava oportunidade de mostrá-lo.
Palavra da Salvação!
R- Gloria a Vos Senhor!
Gradual Salmo 79, 2,3.
Escutai, ó pastor de Israel, vós que levais José como um rebanho. V. Vós que assentais acima dos querubins, mostrai vosso esplendor em presença de Efraim, Benjamim e Manassés. Despertai vosso poder, e vinde salvar-nos.
ALELUIA – Salmo 79, 4.
Aleluia, aleluia. V. Restaurai-nos, ó Senhor; mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos.
Aleluia!
Anuncio do Evangelho Segundo São João (1, 19-28)
Naquele tempo: 19.Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: Quem és tu? 20.Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo. 21.Pois, então, quem és?, perguntaram-lhe eles. És tu Elias? Disse ele: Não o sou. És tu o profeta? Ele respondeu: Não. 22.Perguntaram-lhe de novo: Dize-nos, afinal, quem és, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo? 23.Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3). 24.Alguns dos emissários eram fariseus. 25.Continuaram a perguntar-lhe: Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26.João respondeu: Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. 27.Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado. 28.Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.
Palavra do Senhor.
R- Louvor a Vos ó Cristo!












