2° DOMINGO DE ADVENTO
(No Rito Católico Tradicional o Advento tem 6 semanas)
Corresponde a periodo de: 23/11/2025 à 29/11/2025
Missa 1° Classe- Paramentos Roxo
Coleta:
Manifestai, Senhor, vosso poder, vinde, e socorrei-nos com a vossa grande força, a vossa misericórdia indulgencia apresse o que os nossos pecados demoraram. Vós que sois Deus e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
R- Amém.
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos (13, 11-14)
Irmãos: 11.Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé. 12.A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. 13.Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes. 14.Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites.
Palavra da Salvação.
R- Gloria a Vos Senhor!
Gradual Salmo 24, 3, 4.
Não, nenhum daqueles que esperam em vós será confundido, mas os pérfidos serão cobertos de vergonha. V. Senhor, mostrai-me os vossos caminhos, e ensinai-me as vossas veredas.
Aleluia – Salmo 84, 8.
Aleluia, aleluia. Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia, e dai-nos a vossa salvação. Aleluia.
+ Anuncio do Evangelho Segundo São Lucas (21, 25-36)
Naquele tempo: 25.Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. 26.Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. 27.Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. 28.Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação. 29.Acrescentou ainda esta comparação: Olhai para a figueira e para as demais árvores. 30.Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão. 31.Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus. 32.Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra. 33.Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. 34.Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso. 35.Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. 36.Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.
Palavra do Senhor.
R- Louvor a Vos ó Cristo!












